sexta-feira, 2 de maio de 2008



Dia 02/05/2008 - Jorge Postando...Gente! Saca só as fotos do Hotel Stelter em estilo alemão em que a Orquestra de Mato grosso está hospedada aqui em São Bento do Sul/SC.Tudo que vi até agora em Santa Catarina é lindo, limpo e organizado. Acho que a estrada entre Joinville e São Bento do Sul é a primeira que conheci que possui postes de iluminação por toda a estrada. O concerto foi ótimo apesar do frio e o público aplaudiu bastante.Sorte que não pegamos os -5 graus que o recepcionista do hotel me falou que é normal no inverno por aqui mas, mesmo assim, é preciso muito aquecimento para os dedos não congelarem no violino (um comentário bem cuiabano...).

Teatro-Galpão Joinville

Este é o simpático galpão onde ocorreu o primeiro concerto oficial da OrquestraMT no Sonora-Brasil. Zevang.

Rio de Janeiro, Joinville e Sâo Bento do Sul

O sonora Brasil para a Orquestra do Estado de Mato GRosso iniciou de forma bastante satisfatória, a nossa estadia no Rio foi a melhor possível, fomos muito bem recebidos pelo Sesc, que nos ofereceu uma estrutura incontestável,o concerto didático no Sesc do Rio foi um sucesso entre a garotada que la esteve nos assistindo, ao final do mesmo, foi aberto uma seção de perguntas que por sinal foi muito bem aproveitada pelos estudantes que nos fizeram perguntas super inteligentes.
Na linda cidade de Joinville tambem fomos muito bem recebidos e acolhidos, o produtor local(João) sempre se mostrou bastante atencioso e prestativo aos anseios da orquestra, nosso debut nesta cidade nao poderia ter sido melhor, tocamos para uma platéia muito atenciosa e educada que soube valorizar com muitos aplausos o nosso trabalho.
Em S. Bento do Sul na minha opinião fizemos o melhor concerto da Orquestra desde que começamos a preparação para o SOnora Brasil, a acústica do local onde apresentamos nesta cidade favoreceu muito o nosso trabalho, mais uma vez tocamos para platéia muito educada e atenciosa, as pessoas que vivem nestas duas cidades do interior de SC no geral são bastante receptivas, sem esquecer da beleza destes lugares, que em alguns momentos me faz lembrar a ALemanha, principalmente em sua arquitetura.

LUCIANO PONTES

Chegando a Joinville


Sempre há tempo para uns gracejos... :-) (Zevang)

Mais uma do SESC RJ


Mais uma foto do incrível teatro do SESC RJ. Luz e Paz, Zevang.

Teatro SESC RJ


Ufa, finalmente consegui me conectar, após vários problemas com meu "Vista".
Segue uma foto do belíssimo teatro, dentro do enorme complexo educacional do SESC no Rio de Janeiro. Luz e Paz, Zevang.

Joinville (fotos do concerto)


Pé direito

Começamos com o pé direito. O concerto ontem em Joinville foi um sucesso! Casa lotada, gente em pé, muita energia e envolvimento. Um público especial!
O concerto aconteceu no galpão transformado em teatro. Este galpão está localizado na "Cidadela Cultural Antartica", antiga fábrica de cerveja. Hoje o lugar é um centro cultural muito importante na vida da cidade. O astral é ótimo e a proximidade do público com a Orquestra cria um clima de intimidade.

Vamos nos despedindo da maior cidade de Santa Catarina, com uma das maiores rendas per capita do Brasil, rumo a São Bento do Sul. Vai ficar a lembrança de uma cidade charmosa, cercada por uma natureza exuberante. Hoje está muito frio (para padrões mato-grossenses) e nos disseram que vai 'piorar'. Espero que ninguém fique gripado ...