quinta-feira, 5 de junho de 2008

Churrasco e bom Chimarrão...

(Ricardo)


O Pessoal não poderia deixar de provar o autêntico Chimarrão Gaúcho. O motorista, que sempre anda com seu Kit completo, nos ensinou todos os segredos de como apreciar a bebida.



E durante a degustação apareceu o sr. Arlindo, todo vestido a caráter. Só faltou a faca né Sr. Arlindo... As fotos foram feitas em frente ao Hotel Ibiá, que foi a nossa morada durante a passagem por Montenegro - RS.

Palmas (PR) - atualizando

Atualizando o Blog, faltavam as fotos de um dos concertos mais especiais que fizemos até agora. As condições eram adversas, vários problemas surgiram em cima da hora e com o empenho de toda a equipe do Sesc Francisco Beltrão tudo foi resolvido. O público foi fantástico e 'inflamou' toda a Orquestra com uma energia especial. Obrigado Palmas!



Montenegro (RS)

(Leandro) Ontem o Rio Grande do Sul nos reservou uma boa surpresa. O concerto da Orquestra do Estado de Mato Grosso no Teatro Therezinha Petry Cardona em Montenegro foi um sucesso! Parabéns Maura (técnica do Sesc e atriz)! A mobilização da comunidade e a boa divulgação fez lotar o teatro, dando sentido a tudo. Quero dizer que sem este trabalho preliminar não conseguimos atingir o objetivo básico da Orquestra e do Sonora Brasil que é o de formar platéias e democratizar o acesso à cultura. Se não há platéias e a comunidade não está mobilizada, são desperdiçados recursos humanos e financeiros. No caso da Orquestra, por se tratar de um grupo grande, o desperdicio é maior ainda, tendo em vista o grande investimento que vem sendo feito para que pessoas de todo o Brasil tenham acesso à música de Villa-Lobos.

Para a Orquestra, mesmo com todo o desgaste e cansaço acarretados por uma turnê desta envergadura, quando subimos no palco e encontramos um público caloroso, disposto a ouvir música e conhecer mais a obra do compositor, tudo vale a pena. Os problemas se apequenam, o cansaço desaparece e a nobre missão de levar música, educação e cultura para os brasileiros se eleva e justifica todo sacrifício. Este pensamento tem norteado o trabalho dos profissionais da Orquestra do Estado de Mato Grosso e gostaríamos que fosse sempre ‘incorporado’ por todos os profissionais envolvidos no projeto Sonora Brasil. Mais uma vez, quem ganha com isso é o povo brasileiro.

Montenegro (RS)