segunda-feira, 23 de junho de 2008

Chegada em Macapá


Depois de saírmos da terra do Tacacá



Chegamos a Macapá... Capital do Amapá... Bá

Rio Branco (AC)

(Leandro) Bom concerto em Rio Branco. Teatro pequeno, intimista, em formato de arena. Público envolvido, atencioso e educado. Uma atmosfera única que ainda não haviamos vivido nesta turnê. Muita gente veio conversar conosco depois do concerto e ouvimos muito a respeito da revolução que o Acre passou nos últimos anos, tanto do ponto de vista urbanístico, como cultural. Percebe-se a auto-estima elevada do povo acreano. As pessoas tem orgulho do seu Estado e o poder público vem fazendo sua parte na recuperação do patrimônio histórico da capital. Caminhamos no domingo de manhã pelo centro, fomos ao mercado central e conhecemos alguns pontos históricos recuperados recentemente. A cidade impressionou a todos pela limpeza, organização, prédios históricos recuperados e povo amistoso. Muito bom.

Soube de projetos consistentes na área musical, inclusive do concurso para professores de música em nível superior. O curso de música da Universidade Federal está se estruturando e procura professores qualificados. Existe muita gente cheia de energia e vontade de fazer coisas sérias, pensando no desenvolvimento em longo prazo da sua população. O Acre pode se tornar um centro irradiar de cultura e conhecimento, numa localização geográfica estratégica para o Brasil. Vou torcer e fazer o que estiver ao meu alcance para apoiá-los nesta jornada. Obrigado Derivaldo, técnico do Sesc, pelo empenho e profissionalismo.

PS: Sobre a epopéia aérea, saímo do Hotel as 11:30, logo após o concerto, para um voô que partiria de Rio Branco à 1:00 da manhã. Chegamos em Brasilía as 6:00, embarcamos para Macapá, com escala em Belém do Pará, às 10:20 para chegar no Hotel San Marino na capital do Amapá às 14:30. Mais uma viagem de 15 horas e uma noite em claro.

Rio Branco (AC) Teatro de Arena





Chegada em Macapá .... com surpresas...

Acabamos de chegar na cidade de Macapá, capital do Estado de Amapá, praticamente estamos sem dormir pois logo que terminamos o concerto ontem em Rio Branco ja fomos rapidamente para o Hotel fazer as malas e posteriormente fomos direto para o Aeroporto de Rio Branco para seguir até Macapá com escala em Brasilia para variar.. hehehehehhe... entao estamos muito cansados neste momento, hoje chegamos no nosso limite físico, e ainda tivemos duas surpresas negativas, a primeira é que havia uma vã com capacidade para 22 pessoas para nos transportar com nossas malas para o hotel, o que é INVIÁVEL!! Então tivemos que deixar nossas malas no Aeroporto, com um sujeito do SESC vigiando enquanto prosseguíamos para o Hotel para adiantar o check-in, e a segunda surpresa negativa é que os instrumentos da Orquestra que geralmente embarcam no mesmo voo que os músicos, só chegarão a Macapá amanha pela tarte poucas horas antes do início do concerto, entao só nos resta esperar e orar para que o aeroporto nao feche, ou para que o voo não atrase, por que se isso acontecer será muito difícil a realização do concerto em Macapá sem os intrumentos de percussão, sem o cello do David Gardner, e sem o Baixo do Carlão.


Enfim... todoS nós sabemos da capacidade das pessoas envolvidas diretamente e indiretamente nesta turnè, são pessoas altamente capacitadas e muito bem preparadas, por isso me estranha um pouco esta sucessão de erros ou acredito ser mal entendidos que vem acontecendo nesses últimos dias, referentes à chegada dos instrumentos em cima da hora do concerto, passagens agendadas em outras datas para um grupo de músicos, fazendo com que eles tenham que embarcar separados da orquestra e ainda correr o risco de nao encontrar voos para remarcar suas passagens, viajens de mais de oito horas de onibus no mesmo dia do concerto, envio de um MICRO ONIBUS com capacidade para 22 pessoas para buscar os musicos e suas malas no aeroporto... Gostaria de esclarecer que esta crônica foi escrita aqui apenas por uma grande preoucpação que tenho de a qualquer momento um concerto ser cancelado por algum tipo de erro, e tambem para que tais erros nao se repitam pois eles só desgastam mais nosso estado físico e psicológico que se torna naturalmente vulnerável quando se tem uma sequencia de erros que podem atingir diretamente a realização de algum espetáculo nesta grande série que é o Sonora Brasil.


Grande abraço a todos, e parabenizo todos envolvidos neste projeto pelo empenho na realização do mesmo, eu sei o quanto é difícil colocar na prática um projeto com tamanha magnitude como o Sonora Brasil, e ja passamos da metade da turnè, e até agora realizamos todos os concertos, mesmo com alguns obstáculos que enfretamos pela tragetória, mas temos orgulho de ter feito com muito empenho e satisfação todos os concertos da turnè até o presente momento.

Luciano Pontes-spalla- ORQUESTRA DO ESTADO DE MATO GROSSO

Concerto em Rio Branco - Acre

Entrada do lindo Parque da Maternidade - Rio Branco(Acre)













Palácio do Governo do Estado do Acre












Mais uma parada da OEMT... desta vez foi na bonita cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre, o nosso concerto aconteceu no Auditório Arena do Sesc. Pude ver uma cidade limpa, organizada, estruturada e em pleno desenvolvimento, PARABÉNS ao povo de Rio Branco e as atoridades locais por priorizar o verde e conservar tão bem a cidade. Muito obrigado ao povo Rio Branquense pela calorosa receptividade oferecidada à Orquestra do Estado de Mato Grosso.