quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Homenagem

Caro Maestro,

Quem lhe escreve é André Vasconcelos - o matuto perdido no meio do Sertão do Pajeú em Triunfo (PE). Infelizmente não tive como me despedir quando deixaram o Sesc Triunfo com destino a Bodocó. Fiquei muito aborrecido com isso, mas estou me organizando para revê-los em outubro no Santa Isabel.

Acredito ser muito gratificante terminar uma jornada como foi o "Sonora Brasil" com a sensação de ter cumprido o que foi proposto à grande Orquestra do Mato Grosso. De nossa parte, só nos resta agradecer a oportunidade de proporcionar ao nosso país essa integração nacional através da obra de Villa-Lobos. O mérito com certeza é de todos que fazem a Orquestra.

Nota-se o quanto são profissionais, mas não somente isso. Percebe-se o carinho com o público, o prazer com que executam cada instrumento, o devotamento a música, ... isso, acho eu, cativou a todos por onde a Orquestra passou. Um trabalho lindo, porém, para quem acompanha o seu trabalho não é nenhuma surpresa. Seu talento e competência são velhos conhecidos do público brasileiro. É louvável sua coragem quando tendo toda uma carreira vitoriosa e de sucesso como concertista de violão volta a estudar e ser aluno. Como grande empreendedor, inovador e gênio inquieto se torna um grande maestro, se fixa num estado da região centro-oeste, idealiza uma orquestra, viaja todo o Brasil (não só aos grandes centros como também as pequenas cidades) levando cultura e mostrando a um país que é possível e viável um trabalho sério, exitoso e de vanguarda fora do eixo Rio / São Paulo. Parabéns e vida longa a Orquestra do Mato Grosso.

Mais uma vez obrigado por tudo e sucesso.

Um forte abraço,

André Vasconcelos
avtriunfo@bol.com.br
avasconcelos@sescpe.com.br