quinta-feira, 12 de junho de 2008

Vitória (ES)

(Leandro) Matéria de meia página no jornal A Gazeta (principal do Estado do ES) + participação ao vivo no “Bom dia ES” (TV Globo) + cartazes e folhetos espalhados na cidade + mobilização da sociedade = Teatro Carlos Gomes com ingressos esgotados. O público caloroso encheu a Orquestra do Estado de Mato Grosso de energia, no belíssimo Teatro Carlos Gomes, construído em 1927. Foi um concerto inesquecível. Obrigado Vitória! Obrigado Beatriz, Paulo, Poliana e toda a equipe do Sesc ES e parabéns pelo ótimo trabalho realizado!

Pôr do sol em Vitória (ES)

Orquestra em Vitória (ES)

Teatro Carlos Gomes - Vitória (ES)

Vitória (ES) - Concerto no Teatro Carlos Gomes













Vitória (ES) - Concerto Didático

(Leandro) Em Vitória, capital do Espírito Santo, fizemos o segundo ‘Concerto Didático’ do Sonora Brasil. Havia mais de 400 jovens de 8 escolas da rede pública local e de municípios vizinhos (como Cachoeira). Foi uma ótima iniciativa do Sesc ES, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. O resultado de iniciativas desta natureza é sempre muito recompensador. Nós músicos, no dia a dia do trabalho, às vezes esquecemos o ‘encantamento’ de entrar num teatro pela primeira vez ou mesmo de ouvir e ver uma orquestra pela primeira vez. Foi isso que aconteceu com a maioria das pessoas que estavam ali. Nunca tinham visto nada igual ou ouvido a música de Villa-Lobos. A oportunidade de conhecer os instrumentos musicais, ouvir o som de cada um deles, de conhecer como funciona uma orquestra e qual o papel do maestro é uma experiência única que marca a vida de todos.

Sabemos da importância e do potencial da música no desenvolvimento dos jovens e dedicamos grande parte de nossas energias fortalecendo e ampliando nosso núcleo educacional.Desde 2007, com o patrocínio da Votorantim, ampliamos nossas ações nesta área, oferecendo concertos didáticos para mais de 40 escolas da rede pública e privada de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres. Levar estas ações educacionais para o Sonora Brasil agrega um enorme valor ao projeto e corrobora com o trabalho de formação de novas platéias e 'inclusão' cultural. Obrigado Beatriz e toda equipe do Sesc ES, e à SEDUC do Espirito Santo pela parceria. Vivemos momentos especiais com seus alunos e esperamos ter colaborado na formação ‘humana’ de todos eles.

Vitória (ES) - Concerto Didático