quinta-feira, 1 de maio de 2008

Joinville (SC)

(Leandro) É isso mesmo Jorge! Após suas considerações iniciais vou deixar algumas impressões sobre os dias que passamos no Rio de Janeiro e a chegada triunfal a Santa Catarina. Realmente a ESEM (Escola Sesc de Ensino Médio) é impressionante. Não só a estrutura, mas a metodologia empregada. São aproximadamente 150 alunos vindos de todos os estados brasileiros (criteriosamente selecionados) que mudaram-se para a Escola e lá ficarão por 3 anos preparam-se para o ensino superior. Sem dúvida, são jovens privilegiados que estarão muito bem preparados para a competição da vida adulta. Esperamos que esta iniciativa se reproduza em todo o pais.

Nosso primeiro dia de trabalho no Rio foi pesado .... Fizemos as gravações preliminares do DVD do Sonora com uma super estrutura de filmagem e captação de áudio. Profissionais de primeira linha. Conseguimos emplacar a Bachianas 4 e o Choros 5. Ao término da gravação estávamos exaustos.

No dia seguinte, fizemos um concerto didático para os estudantes da ESEM. Foi ótimo! Toda a Orquestra ficou impressionada com a postura dos estudantes e, principalmente, com as perguntas elaboradas por eles durante o bate-papo que tivemos após o término do concerto. ‘Mulecada’ de alto nivel!

Chegamos hoje em Joinville, onde começa a etapa da região Sul. A Orquestra do Estado de Mato Grosso está na capa do maior jornal do Estado, o Diário Catarinense

Data: 01 de Maio de 2008
O mês de Villa-Lobos
Orquestra do Estado de Mato Grosso abre no Norte de SC o Sonora Brasil 2008


e na capa do maior jornal da cidade de Joinville, o A Notícia

Data: 01 de Maio de 2008
Villa-Lobos em turnê
A bordo do Sonora Brasil, Orquestra do Estado de Mato Grosso executa obras do maestro a partir de hoje em 18 cidades do Estado


O João, técnico do Sesc que está nos recebendo com muito carinho e atenção, já nos informou que os ingressos se esgotaram. Já tratamos de providenciar lugares extras para atender o público.

Daqui a pouco, as 18:00, nos encontraremos no saguão do hotel para irmos ao teatro. Espero que o concerto em Joinville seja ótimo, a altura da excelente recepção que tivemos em Santa Catarina.

Nenhum comentário: