domingo, 25 de maio de 2008

Ponta Grossa (PR)

(Leandro) Ontem fizemos um concerto Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa, um antigo cinema da cidade que foi reformado e transformou-se num teatro. Parece familiar esta estória, não?! Pois é, até o nome nos remete ao nosso Cine Teatro Cuiabá, que em breve será devolvido para a população depois de uma reforma que já vai para três anos. Aqui em Ponta Grossa, a Prefeitura transformou o antigo cinema num teatro realmente ‘de ponta’. Ótima estrutura, com bons camarins, cenotécnica, fosso e capacidade para 700 pessoas. O resultado é que a cidade inseriu-se no circuito de grandes espetáculos e anualmente recebe orquestras de várias partes do mundo e uma grande diversidade de espetáculos de artes cênicas. Virou o equipamento cultural ‘pólo’ da cidade.

Fomos recebidos com muito carinho e profissionalismo pelo Sesc Ponta Grossa. A Maria Fernanda e sua equipe foi excelente em tudo, do trabalho de pré-produção e mobilização da sociedade até o camarim, eleito pelos músicos como o melhor até o momento. As belas fotos que vocês vem abaixo também são dela. A divulgação foi ótima: matéria de capa nos principais jornais da cidade e o resultado não podia ser outro. Teatro praticamente lotado! A Orquestra vem fazendo concertos cada vez melhores e quando o público é entusiasmado e caloroso aí a ‘coisa’ pega fogo. Fizemos, pela segunda vez, dois ‘bises’ (ou bis). Obrigado a todos. Agora seguimos para Guarapuava (a 170 km daqui) para um concerto ainda hoje.

4 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso!
Tive a oportunidade de presenciar um momento único em minha vida.
A arte de Villa Lobos unida a sensibilidade dos músicos da Orquestra do Estado de Mato Grosso serão, certamente, uma experiência inesquecível.
Estendo o comentário que fiz ao Pedro e a Camila a todos da Orquestra, que qdo se vive a música como vcs, em cada olhar, em cada expressão, isso é capaz de nos tocar de uma forma tão bela e singela.

Obrigado, esperamos que vcs retornem a PG!

Anderson disse...

Concordo com o Weslley aí do outro comentário.

Apresentação ótima, digna dos grandes palcos.

O melhor é ver a música se tornando orgânica por quem a executa...

Nada de tempos contados ou notas forçadas... e sim uma música natural e sensível, capaz de nos cativar na troca de olhares dos músicos!

Anderson Gavron ( o barítono chato que ficou incomodando depois do concerto rsrs)

Unknown disse...

O concerto foi maravilhoso, concordo com os comentários acima. Foi um prazer pra nós recebermos vocês aqui, com toda a simpatia e carisma da orquestra, sem contar o talento.
E o público ponta-grossense adorou!

Maria Fernanda

Anônimo disse...

Olá!

Muito obrigado!!!!

Ficamos muito felizes com o público ai em Ponta Grossa. Foi um prazer conversar com vcs após o concerto.
Muito obrigado pelos comentários. Isso nos incentiva cada vez mais a continuar nossa jornada pelo Brasil.

Ah, muito bom o teatro. Bonito e com ótima acustica.

Abraços!

Até!

Pedro Visockas