sexta-feira, 9 de maio de 2008

Revendo Familiares


Olá a todos! Somente agora que tivemos nossa primeira noite de folga, eu consegui arrumar um tempinho para postar alguma coisa. A Viagem está sendo boa, porém, para mim que sou casado, é sempre dificil ficar longe da familia. Mas por outro lado, as vezes é possível encontrar parentes e pessoas queridas que a tempos não víamos. Talvez por causa da correria do dia a dia, nem sempre conseguimos visitar parentes que moram distante (esse país é enorme, diga-se de passagem).
Quando chegamos a Joinville, SC, pude reencontrar minha irmã Thais, e ainda conhecer a belíssima familia que ela constituiu (Rafaela e Márcio).
Além de ficar muito feliz pelo reencontro, foi também uma oportunidade para ela conhecer um pouquinho da minha profissão (poucas pessoas sabem como é a vida de uma pessoa que vive dedicada profissionalmente à musica de concerto).
Acho que algumas pessoas devem se perguntar: "o que faz um músico de orquestra ? ou como é o dia a dia dele?, "ele so toca la na hora do concerto? Qual a importância dessa profissão? Quanto tempo demora pra se tornar um músico profisinal?"etc..
Boas perguntas! Que os músicos precisam se dedicar ao estudo diário, frequentar conservatórios e escolas de musica durante muitos anos, fazer muuuitas escalas e técnicas nem sempre agradáveis aos ouvidos e aos vizinhos, ler bastante, etc e etc, todo mundo já sabe. porém existe uma outra parte está sendo descoberta agora, pelo menos por mim. A parte super importante que o poeta cantou com muita razão: ..." Todo artista tem de ir aonde o povo está"...
Deixo meus cumprimentos a toda minha familia, a todas as pessoas que teremos contato ao longo do caminho e um beijo especial muito saudoso a minha queira esposa Larissa Paggioli!

João Paulo (Violinista)

Nenhum comentário: