sexta-feira, 27 de junho de 2008

Um concerto do meio do mundo

(Leandro) Em Macapá, estávamos próximos ao Oiapoque e à fronteira com a Guiana Francesa. Ali, vivemos uma experiência especial que pode servir de exemplo após tantas reflexões a respeito de logística e gestão. O primeiro sintoma do êxito da passagem da Orquestra pelo Estado pôde logo sentir-se ao conhecermos o técnico Bebeto e sua equipe, todos claramente envolvidos com a produção do Sonora Brasil. A comunicação local foi excepcional: demos entrevistas para 6 rádios locais (com abrangência intermunicipal), para 5 televisões (TV Globo, SBT, Record, Rede TV e Amazon Sat) e fomos matérias de destaque de todos os jornais do Estado. A cidade estava mobilizada em torno do concerto. O local escolhido não poderia ser melhor, o belo Teatro das Bacabeiras, no centro da cidade, com entrada franca. Aspectos técnicos totalmente solucionados, ou seja, tudo certo com os praticáveis para os sopros, cadeiras, banco do contrabaixo e iluminação. Chegamos com antecedência ao teatro, todos os instrumentos já estavam disponíveis, nos preparamos com calma e aguardamos ansiosos a chegada do público.

Mais de 700 pessoas lotaram o Teatro para uma noite inesquecível. Público caloroso e ansioso por boa música. A informação é que seríamos praticamente a primeira Orquestra a se apresentar ali (ninguém se lembrava de outra, salvo uma orquestra alemã não identificada que o técnico do teatro disse ter passado por ali há muitos anos). A Orquestra se contaminou desta energia e tocou pra valer! Depois do concerto, o público ‘inavadiu’ o palco, a nosso convite, para conhecer mais de perto os músicos e seus instrumentos. Várias TVs também registravam o concerto e pediram entrevistas para todos nós após o término da apresentação. Ouvimos comentários maravilhosos de pessoas extremamente carinhosas que mostravam-se muito emocionadas com a música que tinham acabado de ouvir.

Nada mais a dizer, a não ser elogiar o trabalho do Sesc Amapá e de todas as pessoas envolvidas. Parabéns a todos e obrigado pelos momentos especiais que vivemos. Espero muito, um dia, retornar ao Amapá!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz pelo sucesso merecido em Macapá. Abração a todos

Anônimo disse...

Adoro passear por este blog e acompanhar todas as experiências de vocês, tanto de aprendizado, quanto de sucesso nas apresentações!

Abraços a todos! =)

Anônimo disse...

Eu adorei a apresentação da Orquestra a ultima q eu vi foi a Orquestra Alemã, eles eram otimos.+Vcs não ficam atrás foi perfeita apresentação maravilhosa.

Anônimo disse...

Vocês foram ótimos,de fato! É sempre muito bom quando vêm orquestras de fora se apresentarem na cidade, isso dá mais ânimo à nós músicos! Eu sou violinista, e cada vez q assisto ou ouço uma orquestra sinto mais e mais vontade de estudar e me tornar profissional!Amei vocês!
Agora, eu gostaria de retificar uma informação equivocada q vcs receberam, vcs não foram os segundos,nem os alemães(há dois anos) os primeiros(como orquestra) a se apresentarem aqui. O Amapá tem duas orquestras,que fazem apresentações constantes, não só no teatro, mas pela cidade. Claro, não irei compará-las à d vcs, temos muito ainda a crescer e trabalhamos dedicadamente nisso, mas, "santo de casa não faz milagre"...