sexta-feira, 4 de julho de 2008

Juazeiro do Norte (CE)




Já estamos em Juazeiro, terra onde Padre Cícero Romão Batista, nascido no Crato, fixou residência e se tornou pároco. Aqui existe um 'turismo religioso' impressionante! Milhares de pessoas chegam todos os dias para orar pelo 'Padim'.

Padre Cícero foi responsável pela emancipação e independência da cidade. Por conta do chamado "milagre de Juazeiro" (quando Padre Cícero deu a hóstia sagrada à beata Maria de Araújo, a hóstia se transformou em sangue), sua figura assumiu características místicas e passou a ser venerado pelo povo como um santo. Hoje a cidade é a segunda do Estado do CE e referência no Nordeste graças ao padre.

6 comentários:

Anônimo disse...

A noite de 04 de Julho de 2008 será lembrada sempre como um momento muito especial. Assistir ao trabalho dessa orquestra, é algo que não tenho como descrever tal sentimento. Foi ver em cada um dos músicos e do maestro o esforço, a dedicação, o zelo, a entrega pela música, o amor pela arte em cada nota, numa sintonia tão harmoniosa que contagiou a todos que assistiam ao ponto de ficarmos embebecidos pela beleza, tomados por um sentimento de êxtase deixando a platéia paralisada, sem ação, sem reação, arrepiados ... Parabenizo a todos os músicos e maestro pelo belíssimo trabalho, pela cultura musical trazida a nossa região.

Fábia Nobre / Juazeiro do Norte-Ce

Anônimo disse...

realmente foi uma bela apresentaçao,com belas musicas,sem falar na apresentaçao da orquestra de rabecas que tambem é show, que pena que eles nao tocaram mais musicas.voces estao de parabens pelo trabalho.

Anônimo disse...

adorei a orquestra,não tinha visto uma de perto até ontem!!foi uma ótima experiência e vou novamente hoje no crato..

Anônimo disse...

Lotou a casa!!!
Parabéns a todos pela postura de expressar, além de um combinado compasso, também passaram sentimentos para a platéia.
Tenham certeza, Juazeiro do Norte adorou vossa visita, e por favor nos inclua em suas próximas turnês...

Abraço a todos,

Vãnia Lopes

Anônimo disse...

Ah Joselito... nunca vou esquecer daquela noite. Sua paixão e integração não so com o violino ou mesmo com os seus colegas, mas com o espirito das músicas que foram apresentadas naquela noite. Foi inesquecível...

Anônimo disse...

Boa noite!!

Primeiramente gostaria de parabeniza-los pela iniciativa do grupo em levar a musica classica para diversas regioes do Brasil,e mostrar a obra de um dos mais importantes musicos brasileiros.Eu tive a oportunidade de assisti-los em juazeiro do norte e crato no ceara.

Gostaria de que vc me informasse o repertorio do concerto naqueles dias.

Um abraço

Jaime Ribeiro