segunda-feira, 7 de julho de 2008

Juazeiro do Norte (CE)

(Leandro) Juazeiro do Norte! Que noite especial! A surpresa começou com a apresentação da “Orquestra de Rabecas Sesc Cego Oliveira”, criada em 2002, que antecedeu a Orquestra do Estado de Mato Grosso, numa espécie de homenagem e apresentação do trabalho desenvolvido. Ela é composta por jovens da comunidade Pirajá e tem o objetivo de preservar o instrumento, incentivando as novas gerações a aprenderem seus segredos. A Orquestra se vale de um precioso conhecimento passado de pai para filho, seguindo uma tradição oral do Cariri. Seu idealizador e maestro, o violoncelista Francisco Di Freitas, batizou a Orquestra com o nome do mestre maior da rabeca. A apresentação emocionou a todos! Viva o Cariri!

2 comentários:

Anônimo disse...

Assisti a apresentação da Orquestra do Estado de Mato Grosso em Juazeiro do Norte-CE no auditório do SESC e senti a empolgação do público e dos músicos principalmente do que toca o violoncelo e do baterista, parece que têm música nas veias. Minha esposa e minha filha de 8 anos ficaram acantadas. Brasil possui grandes talentos.
Parabéns!

José Lairton Marques Lima
lairtonrh@yahoo.com.br
Rua Mons. Esmeraldo, 102
Juazeiro do Norte - CE
88 3511-3218

Anônimo disse...

Que noite especial!!! Como é bom ouvir boa música, ver jovens tão talentosos, saber que essas pessoas se desprendem de suas casas, suas familias por amor a arte! Parabéns pelo belíssimo trabalho maestro e músicos!

Fábia Nobre
Juazeiro do Norte/Ce