sexta-feira, 1 de agosto de 2008

UNIDOS PELA MÚSICA


(Carlos Gomes) Chegamos ao fim desta grande empreitada ... foram mais de 100 dias de viagem ... 80 concertos ... 22 estados visitados ... levando sempre a obra do nosso maior compositor ao povo brasileiro ... um projeto ambicioso e único, até então jamais realizado por uma orquestra no Brasil... percebi como, apesar de deconhecido para muitos , Villa Lobos é capaz de tocar a alma das pessoas ... depois de tantos concertos, você aprende a olhar no fundo dos olhos de quem te assiste, compartilhar do prazer de ouvir também ... a novidade dos diferentes instrumentos chegando nas mais longínquas cidades ... a orquestra estreando , como a grande atração ... pra mim era como debutar também ... a primeira vez, às vezes , vale mais do que a experiência de anos ... e foi isso que vivi esse tempo todo ... e aprendi todos esses dias ... com o público que me ouviu , que me aplaudiu ... com meus amigos músicos , com seus olhares , gestos ... com o nosso tocar ...pela amizade que criamos e que jamais será perdida ... sinto que nossa missão foi cumprida ... e que por onde passamos, tocamos os diferentes corações brasileiros , agora cada vez mais únicos ... unidos ... e inspirados pela música de Villa Lobos !!!

3 comentários:

Anônimo disse...

O que posso resumir neste momento é o lindo presente que foi dado para todo Brasil, levar a música de Villa-Lobos aos ouvidos do povo é conseguir tocar o fundo a alma.
Foi de muita bravura, esforço e dedicação de todos da orquestra a realização deste projeto, e também de inestimável valor para toda essa gente humilde desprovida de acesso à cultura de alto nível. Parabéns pelo lindo trabalho!
Abraços para todos.
Iacy Barros

Anônimo disse...

Parece-nos o fim. Porém, diria-lhes que hoje é apenas o começo: as lembranças far-se-ão presentes e audíveis na vida de cada um de vocês músicos, e em cada um de nós, platéia, que acompanhou cada parte desta viagem....
A ótica difere em cada um.A de vocÊs: cochichos de coxias, afinações, desafinações, cumplicidades que formam a partitura desta grande orquestra. Vocês não apenas elucidaram (e com grande maestria) Villa Lobos. VocÊs elucidaram a si próprios nestes meses, e, agora compõem suas próprias histórias.
Sob nossa ótica: vimos a arte ser manifestada, as nossas almas tocadas, a dor e o prazer de tÊ-los longe e sempre, sempre, perto. Tão perto que ouvíamos as suaves notas musicais soar-nos como leves brisas ao anoitecer. Perto o bastante, que sentíamos o afago na face cada vez que o blog era acessado. Tão perto, que para nós, tornar-se-ão INESQUECÍVEIS.

"Raio de Sol"
Jaraguá do Sul - SC

Anônimo disse...

Carlão, você toca muuuuuuuuuito!!!
Grande abraço