sexta-feira, 16 de maio de 2008

Concerto em Gravatal

Voces devem estar surpresos com o título desta postagem.. pois segundo a programação e segundo o nosso diário de bordo nosso concerto seria realizado em Tubarão, mas acabamos nos apresentando no Centro de Convenções do Hotel Internacional na cidade de Gravatal; estávamos anciosos quanto a quantidade de público, pois o deslocamento de Tubarão para Gravatal não é tão prático, possivelmente percorremos no mínimo 30 Km do hotel em Tubarão para o local do concerto em Gravatal, então acreditávamos que teríamos um público pequeno, mas tivemos uma grata surpresa, o salão onde tocamos estava completamente cheio, e o público que lá esteve realmente queria ouvir a música do V. Lobos, pois demonstraram muita atenção e sensibilidade ao apreciarem a música apresentada pela OEMT, ao final do concerto quando já praticamente tinhamos saído do palco o público se levantou e começou novamente nos aplaudir, nos obrigando a voltar ao palco e executar com maestria o Prelúdio da Bachiana número 04, ao final deste Prelúdio aqui citado eu pude perceber pessoas emocionadas e completamente envolvidas pela bela música do Prelúdio. Ao final do concerto antes de percorremos mais os 30 Km de volta para o hotel em Tubarão, ficamos admirando a estrutura do hotel e imaginando o quanto teria sido bom para nosso estado físco e de espírito se tivessemos ficado hospedados naquele hotel.


LUCIANO PONTES
-SPALLA/Orquestra do Estado de Mato Grosso-

3 comentários:

Anônimo disse...

O Hotel Internacional de Gravatal é o melhor da região, sem dúvida! Onde ficam os velhos ricos e aposentados de outras partes do Brasil e os artistas qdo vem se apresentar aqui na região! Nem em Criciúma que é uma cidade maior que Tubarão tem um Hotel no nível do Internacional!
Como vc citou,"ficamos admirando a estrutura do hotel e imaginando o quanto teria sido bom para nosso estado físco e de espírito se tivessemos ficado hospedados naquele hotel."
Porém, O que importa é que vcs tocaram muito bem do mesmo jeito, independente de hotel ou nao!!
Abraços a todos....

ORQUESTRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Aurélio disse...

O espetáculo foi muito bom mesmo. Foi a primeira vez que uma orquestra entrou naquele espaço para fazer uma apresentação. Muita pena mesmo vocês não terem tido um dia de folga para descansar, como o Maestro Leandro manifestou para mim naquele mesmo dia.
A repercussão e os agradecimentos ao SESC Tubarão pela iniciativa lotaram minhas caixas de mensagem, resultado de um trabalho artístico de excelente qualidade.

Grande abraço a todos os participantes. Uma pena terem chegado tão tarde, pois fiquei de prontidão para recebê-los desde o começo da tarde e vocês só chegaram 17:00. Gostaria de ter conhecido a todos, conversado, mas normalmente no Sonora vocês chegam e vão, deixando saudades e um vazio em quem os recebem. Como também sou músico, fico um pouco frustrado por não ter esse momento. Não temos tempo na sociedade em que vivemos para confraternizar, trocar idéias e conhecer aqueles que nos trazem os maiores tesouros.

mais uma vez, obrigado pela maravilhosa apresentação.

Marco Aurélio Castro Rodrigues
Técnico de Cultura do SESC - Tubarão