segunda-feira, 30 de junho de 2008

Homenagem do Alma de Gato

Prezado amigo Leandro,

Ao tomar conhecimento da notícia alvissareira que se espalhou pelo Brasil, dando conta de que reside entre nós um dos 10 maiores artistas da música erudita da década, nos enchemos de alegria e pleno orgulho, por você e por nossa gente.

É notório o valor de seu trabalho à frente da Orquestra do Estado de Mato Grosso, principalmente quando faz uso dele para levar a boa música aos recantos mais esquecidos do Estado e da capital. Mais importante que os excelentes concertos, sem dúvida, é o trabalho didático que é desenvolvido junto às crianças das escolas públicas. Seu projeto, mais que bonito, é necessário e imperioso para mudar e transformar a face cultural deste povo. É um dos projetos mais sérios que já se viu no âmbito cultural de Mato Grosso.

O destaque nacional, que ora você recebe, é mérito puro, conquistado com trabalho e qualidade artística de primeira grandeza; até porque, quem lhe outorga tamanha distinção é uma das mais sérias publicações de referência da música erudita no Brasil: o Anuário Viva Música 2008.

Não é fácil fazer música erudita no Centro-Oeste brasileiro, tão distante dos grandes centros, porém sua audácia, juventude, coragem e, sobretudo, talento, deram suporte a essa empreitada de vulto que hoje rende frutos e nos mostra um futuro bem melhor no cenário musical. Você nos serve de exemplo e o Grupo de Vozes Masculinas Alma de Gato se orgulha de já ter participado, a seu convite, de concertos memoráveis da Orquestra do Estado de Mato Grosso, sob sua regência.

Parabéns, Leandro! Você é digno de todos os elogios e tomara que continue recebendo os apoios institucionais e governamentais para girar ainda mais esse projeto irradiador de culturas e saberes musicais. De parabéns está também o Governo do Estado de Mato Grosso e sua Secretaria de Cultura, por essa ampla visão no trato da música clássica e erudita. O grande vencedor é o povo mato-grossense.

O Alma de Gato soma-se aos demais cantores e músicos da nova geração, para aplaudir em pé o seu trabalho, que hoje eleva Mato Grosso entre os maiores e melhores centros produtores de música clássica e erudita do país.

Evoé, jovem artista!

Gilberto Nasser
(Em nome de todos os cantores do GVM Alma de Gato)

Um comentário:

Anônimo disse...

Leandro,
nenhuma palavra pode descrever melhor nosso orgulho e reverência pelo seu talento e respeito pelo seu trabalho, do que as perfeitas e sinceras palavras de outro mestre, o Gilberto Nasser.
Faço minhas as palavras dele e imagino q sejam tbém as palavras de cada pessoa que conhece e admira o seu trabalho e de toda equipe da OEMT.
Parabéns Leandro! Parabéns Orquestra!
Beijo Grande