terça-feira, 22 de julho de 2008

O Bêbado e o Maestro

(Leandro) Araripina tem suas particularidades. A cidades está localizada na região da Chapada do Araripe, que concentra 40% das reservas de gipsita do mundo, fazendo com que Araripina tenha como principal atividade econômica a produção de gesso. É hoje um dos maiores pólos gesseiros do país.

Fomos bem recebidos pela Salomé e equipe do Sesc, o concerto foi muito bem divulgado e tudo correu sem maiores problemas. A Igreja Matriz estava absolutamente lotada. Mais de 1.200 pessoas aguardavam a Orquestra do Estado de Mato Grosso. O concerto foi bom e o público aplaudiu com entusiasmo. Teria sido perfeito não fosse um bêbado ... Isso mesmo, toda cidade tem seu bêbado, que tem o dom de se meter onde não deve e incomodar os outros (sempre cheio de razão). Pois é, este não foi diferente. No meio do concerto, depois de ter sentado na frente do violoncelista David Gardner (e esbarrado no seu arco), mudado de lado, sentado ao lado do spalla Luciano Pontes (e puxado conversa sempre que podia), e passado raspando atrás de mim várias vezes, virei a cabeça para trás (no meio da música) e disse: “Vai sentar rapaz! Você está atrapalhando a Orquestra e o público!”. Achei que ele se ‘tocaria’ mas não .... resolveu argumentar e explicar o porque ele estava passando ali .... Ai, ai, ai .... Falei alguns palavrões’ para ele, que não posso escrever aqui, virei para a Orquestra e continuei regendo. Neste momento, me preparei para o pior. Achei que uma briga fosse começar. Imaginem só a cena. Alguns músicos da Orquestra acompanhavam o empate entre o maestro e o bêbado com preocupação (já preparados para tomar as dores do maestro .... espero ....). Depois de ouvir o que não queria, o bêbedo voltou a sentar ao lado do spalla e, exalando cachaça pelos poros, passou o concerto inteiro me olhando com cara de cangaceiro. Só mesmo no Sonora Brasil.

Igreja Matriz - Araripina (PE)



















3 comentários:

Anônimo disse...

A APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA DO MT GROSSO FOI EXCEPCIONAL EM NOSSA CIDADE,ALGO ASSIM DEVE SER LEVADO BEM ADIANTE,FOI UM PRAZER RECEBE-LOS EM NOSSA CIDADE, BOA TURNÊ À TODOS.....

AGLAILTON PEREIRA
AGLAILTON_CCDM@HOTMAIL.COM
endereco: R Dr. SEBASTIÃO ALVES DE HJOLANDA / 47
ARARIPINA - PE
telefone: (87)9101-7495

Anônimo disse...

Eu vi o concerto aqui em Araripina e foi incrivel, nossa eu nunca tinha visto algo assim, gostaria de manter o contato voces voces,sera que poderiam me adicionar no msn?
espero que me respondam!
abraços!

Herlandson Alencar
email: herlandson_ltbg@hotmail.com
endereco: trav sao tadeu, 28
Araripina - PE
telefone: 08791151239

Anônimo disse...

Encontrei seu blog no google, parabéns pela apresentação.

Hermes Alves
www.araripina.com.br