sábado, 12 de julho de 2008

São Lourenço da Mata (PE)

(Leandro) Foi surreal. Descemos do ônibus em frente à Capela de Santo Antonio, local do concerto, onde se podia ouvir Mozart em alto e bom som. O Pe. Pedro tem o hábito de colocar música clássica em dezenas de auto-falantes espalhados pelo lado de fora da Igreja. Pode-se ouvir a música a várias quadras de distância. As bandeirinhas indicavam uma noite especial. O povo de São Lourenço da Mata já vinha chegando para o concerto enquanto a equipe do Sesc nos recebia carinhosamente com um verdadeiro ‘banquete’ no camarim. Ficamos verdadeiramente ‘tocados’ com tudo. Disse ao Pe. que iríamos retribuir em forma de música, fazendo um concerto especial. Obrigado a todos pela recepção e por todo o esforço de pré-produção para que o concerto da primeira etapa do Sonora Brasil estivesse à altura do Projeto.

Um comentário:

Walter Eudes disse...

FELICITAÇÕES
c/c orquestra sinfônica do MT

Neste 12 de julho, minha região, o agreste setentrional pernambucano vivenciou um momento de magia raro. A presença de vossa orquestra na cidade de Surubim. Redijo esta mensagem as 00:30 hs do dia 13 (domingo), muito feliz da presença em Pernambuco da obra de Vila Lobos, da orquestra do Mato Grosso, do projeto Sonora Brasil. Paira uma harmonia sublime na gente, que vai do falar, ao andar , no pensar, no senbtir, etc. É arte no ar, é música! Parabenizo a todos envolvidos pelo projeto e , na qualidade de Pernambucano, agradeço a oportunidade de acompanhar o evento junto com outros de Pernambuco. Mais! Pelo interior, tão esquecido de cultura erudita! Sinto uma harmonia no ar... uma forte harmonia. Estou a 40 (quarenta) quilômetros da cidade do evento. Não estive lá, só fiquei sabendo da apresentação agora a pouco pela imprensa comercial de PE. Não fui, mas senti! Acho que foi sublime. Quem dera ouvir uma peça de Vila-Lobos estes dias. Nunca tive o ortunidade mas sei que terei. Nesta turnê, minha chance foi ontem. Tomei conhecimento tarde. Eu e todos nós daqui de minha cidade, não ssabíamos. Agurardo nova turnê de vocês. Ou nos vemos neste gigante Brasil, pois a harmonia que senti hoje, 40 KM distante do palco de exibição me condiciona a ouvi-los. Abraços fraternos e pernambucanos,
Walter Eudes